Menu

Title

Subtitle

Como Construir Um Workflow De Produção De Conteúdo Pra Teu Freguês


Hospedagem De Websites Homehost Com Domínios Por R$ 1,noventa e nove


Aprontar um plano de aula eficaz requer experiência e dedicação. Seguem dez dicas que podem colaborar os professores a elaborarem um plano de aula de acordo com os seus objetivos. 1. Por que isto é sério? No momento em que você pretende ensinar alguma coisa essa é a primeira pergunta que você deve se fazer. Você precisa estar pronto para responder a essa pergunta a qualquer momento, inclusive, durante a aula. 2. Qual o meu objetivo para os estudantes? O que eles devem ser capazes de fazer ao final nesse assunto?


Uma interessante maneira de perceber se um foco é ou não fundamental é planejá-lo construindo objetivos para os seus estudantes, isto é, o que você espera que eles sejam capazes de fazer ao término daquela discussão. Compartilhe esses objetivos com os estudantes, isso é fundamental pra que vocês estejam ajeitados e para que eles conheçam as habilidades mais primordiais. 3. Como o assunto se encaixa no currículo geral?


Para formar uma aula significativa é fundamental que você conheça todas as maneiras de inserir o tema no currículo geral do estudante. Não se apegue somente à sua matéria, vá além e identifique como o assunto tratado em sua sala de aula podes se relacionar com algumas disciplinas, isso tende a incentivar os estudantes.


4. O que os estudantes imediatamente sabem sobre o assunto? Procure aprender como você pode acudir os alunos a desenvolverem o entendimento prévio sobre a ser tratado. Antes mesmo de começar a explicar coisas recentes, procure saber o que os seus alunos prontamente sabem sobre isto aquilo e, a partir daí, comece a trabalhar para incrementar esse entendimento. 5. Como eu posso despertar o interesse dos alunos? O começo de um capítulo ou unidade é o que vai assegurar que os seus estudantes conservem ou não o interesse naquilo que você está postando, portanto, você precisa chamar a atenção deles logo de cara. Uma interessante forma de fazer isto é procurar conexões entre o que está sendo estudado, a cultura geral e a existência do estudante.


  • 6 Ideia #seis Vender refeições em casa

  • um - Templates

  • vinte e nove Re: Pedido de eliminador

  • People per Hour

  • 23 - sábado - estação Paulista

  • Plano Business: R$ 39,99/mês



  • Outra opção é formar circunstâncias nas quais eles teriam de usar o que está sendo aprendido de modo prática. 6. Como eu posso apresentar este equipamento? Sonhe em como aquele assunto podes ser melhor compreendido e não se mantenha preso a métodos convencionais por temor de inovar. É fundamental que você sonhe nas maneiras como apresentará o tema aos seus estudantes. Vá além do que o livro fornece, procure tema agregado, como filmes e apresentações, jogos e até mesmo seminários ou representações.


    Então você será capaz de incentivar os estudantes em áreas além do que você está ensinando. 7. O que os estudantes farão no decorrer das aulas? Um bom plano de aulas deve prever inúmeras ocorrências, inclusive o que os seus alunos farão ao longo das aulas. Os estudantes serão meros ouvintes ou participarão da aula de maneira ativa?


    Você proporá atividades práticas ou simplesmente apresentará o panorama do que está sendo tratado. Refletir no que acontecerá dentro de sala de aula é fundamental pra fazer atividades adequadas. 8. Como eu posso responder as necessidades de cada estudante? Claro que toda a sala tem que receber o mesmo tema, todavia você não podes deixar de lado as necessidades particulares de cada um dos seus estudantes.


    Essa problemática também necessita mostrar-se no seu plano de aulas, ou seja, identifique quais são as principais problemas dos estudantes e imagine em como resolvê-las. Uma interessante dica é permanecer concentrado ao tipo de aprendizado de qualquer um dos seus alunos. 9. Como eu posso ligar o assunto e a rotina dos estudantes? Se você quer que sua aula seja significativa e considerável, faça com que o tema abordado se aplique de forma prática pela existência dos estudantes.


    Descubra o que é dá eles e trate de adicionar tuas descobertas no plano de aulas. Não esqueça de que somente você fazer estas conexões não é suficiente, ofereça a chance de que seus estudantes assim como encontrem os pontos em comum. 10. Existe alguma tecnologia capaz de melhorar essa tarefa?


    A existência dos estudantes fundamentalmente gira ao redor da tecnologia, com as mídias sociais, pesquisas online e até mesmo grupos de estudo estrada Web. Deste modo, se você quer realmente chamar a atenção deles, o melhor é fazer isso no meio onde eles mais têm prática. Descubra ferramentas capazes de engajar os estudantes em experiências de aprendizado e deste jeito eles estarão ainda mais interessados em fazer o que você ensina.

Go Back

Comment

Blog Search

Blog Archive

Comments

There are currently no blog comments.